segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusAmbulatório Pós-Covid começa a atender em Blumenau nesta quinta-feira (26/08)

Ambulatório Pós-Covid começa a atender em Blumenau nesta quinta-feira (26/08)

O objetivo é receber pessoas que tiveram complicações ou sequelas após a doença.

A partir desta quinta-feira (26/08/21) começa a operar o Centro Regional Interprofissional Especializado Pós-Covid (CRIE). O espaço está instalado no Hospital Universitário localizado no campus 5 da Universidade Regional de Blumenau (FURB), que fica na Rua Samuel Morse, nº 768, no bairro Fortaleza Alta.

O objetivo é atender pessoas que tiveram complicações ou sequelas após a doença. Segundo o Dr. João Luiz Gurgel, vice-reitor da Universidade, a estrutura contará com 10 profissionais diferentes e vários médicos especialistas.  “Por ser uma doença nova, não existem protocolos muito claros. Nós vamos poder investigar, pesquisar e propor protocolos mais efetivos para os pacientes, tratando-os integralmente”, afirma Gurgel.

O serviço funcionará via SUS e atenderá 14 municípios da região do Vale do Itajaí. Ao todo, o espaço terá capacidade para receber 65 novos pacientes todos os meses e oferecerá atendimento multidisciplinar.

O paciente precisa apresentar os sintomas e encaminhamento médico a partir de uma unidade de saúde ou de um hospital. A regulação será feita a partir do SUS, que agendará as datas, como hoje já é feito quando a população precisa de uma especialidade.

O convênio foi assinado no dia 2 de agosto em parceria da prefeitura da cidade com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (CISAMVI) e a FURB. A universidade é composta pelo tripé ensino, pesquisa e extensão, garantindo o desenvolvimento de estudos e novos conhecimentos dos profissionais que estarão em atendimento no ambulatório.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS