quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralAlunos que perderam Vestibular podem pedir ressarcimento

Alunos que perderam Vestibular podem pedir ressarcimento

Alunos que não puderam prestar as provas do Vestibular de Inverno, aplicadas neste domingo 8/06, poderão solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição. A decisão foi anunciada por meio de nota oficial encaminhada nesta quarta-feira pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), organizadora do Vestibular.

A medida vale apenas para alunos que, comprovadamente, tiveram problemas de deslocamento por conta das enchentes que atingiram a Região do Vale do Itajaí e Região Norte do Estado no último final de semana. Abaixo, segue nota oficial da ACAFE:

“Em atenção ao recente fenômeno climático ocorrido no último final de semana no Vale do Itajaí e na Região Norte do Estado de Santa Catarina, o qual ocasionou enchentes, queda de barreiras e obstrução de vias, a ACAFE decidiu por devolver o valor da taxa de inscrição aos candidatos que, comprovadamente, deixaram de comparecer ao local de prova do Vestibular ACAFE Inverno 2014, ocorrido no dia 08/06/2014, por conta de eventual impossibilidade de deslocamento até os locais de prova, em decorrência das chuvas.

Desta forma, os candidatos que não conseguiram se deslocar até os locais de prova, devem enviar à ACAFE, até o dia 11/07/2014, através do endereço eletrônico vestiba@acafe.org.br, um comprovante de residência atualizado, juntamente com uma declaração emitida pela Defesa Civil, na qual deverá constar que o bairro de residência do candidato foi atingido pelas cheias, e/ou, o trajeto da residência do candidato até o local de prova estava totalmente obstruído. Os candidatos devem encaminhar também no mesmo e-mail, cópia legível da carteira de identidade, ou outro documento oficial, bem como dos dados bancários (Banco, Agência, Nome do Titular da Conta, Número da Conta Corrente) para a devolução da taxa de inscrição.

Recebida a documentação solicitada, a ACAFE a analisará e, confirmando sua veracidade, procederá a devolução da taxa de inscrição mediante depósito na conta informada.

Florianópolis, 11 de junho de 2014.
PAULO IVO KOEHNTOPP
Secretário Executivo ACAFE”

via FURB

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS