domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralAlunos participam de projeto para estimular a gentileza

Alunos participam de projeto para estimular a gentileza

projeto-gestao-gentil_cedup_22-10-16_01

 

Por Ricardo Lunge

Com um público de aproximadamente 500 pessoas no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi de Blumenau, os dez grupos finalistas do Projeto Gestão Gentil, programa realizado com os alunos do Cedup Hermann Hering, teve sua apresentação final no sábado (22/10/16). Foram em torno de 230 alunos do 1º ano do Ensino Médio que adotaram ações e desenvolveram iniciativas em instituições como Apae, casas de repouso, Cerene, Cruz Azul, Hemosc e algumas ONG´s.

O grande vencedor da noite foi o grupo Ciclo da Esperança, que adotou práticas sobre a importância de doar sangue. Um dos diferenciais da equipe vencedora foi a criação de um mascote, que ajudou na interação das ações e na noite de apresentações. O segundo lugar ficou com o grupo Special Cases, que detalhou a importância de dar atenção às pessoas com limitações em seus movimentos ou com problemas físicos. E, em terceiro, ficou com o grupo Revolução Kids, que abordou e apresentou ações de amor e gentileza para crianças de orfanatos. Todas as demais equipes participantes receberam certificados pelas suas ações de gentileza.

O Projeto Gestão Gentil nasceu de uma inspiração a partir do Movimento Mundial pela Gentileza, iniciado em 1997 no Japão. Com esta motivação ocorreu um planejamento para unir as disciplinas do curso técnico em Administração na busca de gentilezas gerais para o meio social, vivenciando situações onde seja possível criar estratégias organizacionais procurando fazer o bem ao próximo, além de técnicas para desenvolver o talento das pessoas dentro de organizações. Os estudantes foram divididos em 40 equipes e trabalharam por seis meses desenvolvendo ações e planejamentos sobre as áreas que escolheram para aplicar as práticas aprendidas.

 

projeto-gestao-gentil_cedup_22-10-16_02

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS