quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEducaçãoAlunos da rede pública visitam centro de convivência dos atletas do Jogos...

Alunos da rede pública visitam centro de convivência dos atletas do Jogos Escolares da Juventude

 

 

Partida de handebol entre as equipes do Piaui (12) e de Santa Catarina (14) que aconteceu neste domingo (17/11)

 

Entre segunda (18/11/19) e quarta-feira (20), o Transforma – Programa de Valores Olímpicos do Comitê Olímpico Brasil (COB) – promove nos Jogos Escolares da Juventude 2019, ações com 350 crianças das escolas EBM Henrique Alfarth, EBM Norma Huber, EBM Almirante Tamandaré, EBM Friedrich Kemmelmeier e EBM Patricia Helena Pegorim. Os alunos de 7 a 10 anos, do ensino fundamental 1, vão experimentar e vivenciar atividades esportivas, educativas e culturais no Centro de Convivência do evento, na Vila Germânica.

Além de clínicas esportivas de surfe e basquete 3X3, as crianças terão a oportunidade de visitar os estandes dos nossos parceiros e participar de jogos de realidade virtual, atividades com a ONU mulheres, interagir em um totem de Educação e Prevenção ao Doping, utilizar a lan house e a biblioteca do COB. A ação também vai aproximar as crianças dos embaixadores dos jogos, como os atletas Bruno Souza, medalhista de ouro no handebol nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999 e Rio 2007, e o medalhista de prata no judô nos Jogos Olímpicos Sydney 2000 e bronze no Mundial de Osaka 2003, Carlos Honorato.

O Transforma utiliza o esporte como ferramenta para o desenvolvimento da criança e do adolescente. A partir de uma inédita parceria entre o COB e escolas públicas e privadas, o programa tem como objetivo difundir os ideais positivos do Movimento Olímpico para a sociedade através de dois pilares: ações e cursos, envolvendo crianças, jovens, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de todas as disciplinas.

“As ações do Transforma nos jogos são uma oportunidade de exercitar a temática dos Valores Olímpicos com o público infantil e um agradecimento do COB a Blumenau, que está de portas abertas recebendo a 20ª edição dos Jogos Escolares da Juventude”, diz Kenji Saito, gerente Executivo de Desenvolvimento Esportivo.

Transforma
Local: Vila Germânica, Pavilhão 3
Horário: de 15h às 17h

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS