sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEducaçãoAlunos da EEB Padre José Maurício vão receber certificados da Defesa Civil

Alunos da EEB Padre José Maurício vão receber certificados da Defesa Civil

 

Por Joni César [PMB]

A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) vai entregar, nesta segunda-feira (27/08/18), os certificados Turmas Parceiras da Defesa Civil para 69 alunos do 5º ano da Escola de Educação Básica (EEB) Padre José Maurício, no bairro Progresso. A premiação, a partir das 14h30min, será na própria instituição, sendo concedida aos estudantes que receberam treinamento sobre os temas “O que é Defesa Civil”, “Percepção de Risco” e “Desastres”.

Durante a cerimônia de entrega, os alunos vão responder a perguntas relacionadas ao tema, interagindo com a mascote dos projetos de prevenção da Defesa Civil, Mayla. De acordo com a Sedeci, a escola é um abrigo cadastrado no Plano de Contingência da Defesa Civil, localizada em uma região bastante atingida pela catástrofe de 2008.

Reforço

Ainda como forma de fortalecer as ações de prevenção no bairro Progresso, a equipe de Defesa Civil vai participar, no dia 14 de setembro, de uma noite cultural na unidade de ensino. A ação está programada para as 19h, com a participação dos pais de alunos e comunidade escolar.

As atividades com os estudantes em Blumenau são realizadas por meio do Defesa Civil na Escola, um projeto desenvolvido em parceria com o Fundo da Infância e Adolescência e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Blumenau para reforçar a importância da prevenção no município. O objetivo da Sedeci é promover o esclarecimento, além de incentivar a construção de empreendimentos somente em locais autorizados e seguros.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS