segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralAluno de Pomerode é selecionado para Programa Jovem Senador

Aluno de Pomerode é selecionado para Programa Jovem Senador

 

O aluno Felipe Eduardo Klwaski, da Escola de Educação Básica (EEB) José Bonifácio de Pomerode, foi selecionado no programa Jovem Senador 2016 com a redação “Exercitando Valores”.  Felipe representará o Estado, acompanhando as atividades parlamentares em Brasília, entre os dias  28 de novembro e 3 de dezembro. O programa tem o objetivo mostrar aos estudantes o funcionamento do Senado e discutir projetos nas comissões do plenário.

Como presidente do Grêmio Estudantil há dois anos, o jovem do 3º ano do ensino médio afirma que as questões desenvolvidas na escola, o impulsionou a participar do processo seletivo do Programa. Ele ressalta o papel da escola em contribuir na formação de cidadãos. “Muito me interessa saber como realmente a política funciona. Será uma oportunidade de colocar o conhecimento na prática em prol da Educação”, diz.

Em segundo lugar no Estado, ficou o aluno Vinicius Santos Lima Targino, da EEB Ursulina de Senna Castro, de Palhoça, com a redação “Esporte: A extraordinária máquina de sonhos e possibilidades”. A terceira colocação ficou com a aluna Laura Beatriz de Lima, da EEB Olga Nunes de Abreu , localizada no município Coronel Martins , com a redação “A um passo de uma vida melhor”.

Os professores orientadores das redações acompanharão os alunos na viagem a Brasília. Ao todo, o programa Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores.

Sobre o Programa

Criado em 2011, o programa seleciona atualmente um aluno de cada Estado e do Distrito Federal para conhecer o funcionamento do Senado, apresentando e discutindo projetos nas comissões e no Plenário. Em 2016, o programa mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos.

Por Dafnée Canello, da ASCOM/SC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS