terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralAluna do SENAI de Blumenau é a única selecionada em SC para...

Aluna do SENAI de Blumenau é a única selecionada em SC para o SENAI Brasil Fashion

Desenhos_Sabrina_Oliveira_Bublitz_Brasil_Fashion_03A estudante do curso de Design de Moda concorre com oito alunos de todo o Brasil.

Texto: Karin Bendheim

Sabrina de Oliveira Bublitz, estudante do 3º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, da Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau foi a única selecionada em Santa Catarina para o SENAI Brasil Fashion. Está é a segunda edição do evento, que reúne estilistas, modelos e especialistas brasileiros de renome internacional para avaliarem as minicoleções desenvolvidas pelos nove alunos selecionados do sistema SENAI de todo o país.

O evento será durante a WorldSillks São Paulo 2015, a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece de 11 à 16 de agosto. No dia 13 de agosto haverá um desfile no Estúdios Quanta, em São Paulo, onde os nove alunos de moda do SENAI desfilam suas coleções. Os estudantes desenvolverão três looks inspirados no tema do ano, “A influência do mundo no Brasil”. O grupo se encontrará quatro vezes até a data final vai receber tutoria de estilistas, entre eles estão Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura.

Sabrina acredita que diferencial para ter o projeto escolhido foi trabalhar com as técnicas manuais e artesanais. “Na minha opinião, elas são as nossas raízes, pois foi onde tudo começou, onde as nossas roupas começaram a ser tecidas. Hoje temos todas as tecnologias possíveis para a confecção de uma peça e a gente acaba fazendo tudo tão rápido que deixamos de fazer com amor. Optamos sempre pelo mais rápido, prático e barato e vamos deixando de lado as nossas raízes, perdendo aquilo que deveria ser passado de geração em geração”, conta a estudante.

O processo de desenvolvimento do projeto SENAI Brasil Fashion, tem como proposta contínua o engrandecimento da Cadeia de Valor Têxtil e de Confecções e também fortalecer a REDE SENAI e a competitividade da Indústria Têxtil e de Confecção, contando com a participação dos Departamentos Regionais do SENAI.

Alunos selecionados

  • Sabrina Bublitz (SENAI-SC)
  • Willane Filho (SENAI-MA)
  • Natália Costa (SENAI-MG)
  • Tiago Silva (SENAI-PA)
  • Laís Alves (SENAI-PB)
  • Amanda Castro (SENAI-PR)
  • Jéssica Cerejeira (SENAI-RN)
  • André Fortes (SENAI-SP)
  • Michel Cardoso (SENAI CETIQT)

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das quatro entidades que integra a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Compõem ainda a FIESC o Serviço Social da Indústria (SESI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC).

Atuando com sinergia, as entidades da FIESC estão voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida e educação do industriário e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC e as entidades que a compõem são um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

 

Desenhos de Sabrina de Oliveira Bublitz

Desenhos_Sabrina_Oliveira_Bublitz_Brasil_Fashion_02

Desenhos_Sabrina_Oliveira_Bublitz_Brasil_Fashion_01

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS