domingo, 5 dezembro 2021
InícioEventosAluna da ETEVI recebe prêmio internacional

Aluna da ETEVI recebe prêmio internacional

Na foto acima, Ana Paula recebendo a premiação das mãos da Secretária Municipal de Educação Beth Costa, e da presidente da ALACIB Andreia Donadon Leal.
Na foto acima, Ana Paula recebendo a premiação das mãos da Secretária Municipal de Educação Beth Costa, e da presidente da ALACIB Andreia Donadon Leal.

Texto: Giovana Pietrzacka

O final de semana foi especial para Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI). A aluna Ana Paula Pereira recebeu a premiação no 2º Concurso Internacional de Literatura. A cerimônia ocorreu dia 23 de maio, em Mariana (MG). A estudante compareceu à solenidade acompanhada do diretor da ETEVI, Manoel José Fonseca Rocha e da professora Denise Izaguirre Anzorena, sua orientadora.

O 2º Concurso Internacional de Literatura foi promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (ALACIB) e recebeu 1.478 inscrições. Ana Paula foi a única representante do Estado a ser classificada. A aluna foi premiada na Categoria Crônicas. Classificada em 2º lugar com a crônica “Lições de casa”, a estudante Ana Paula, teve o texto publicado na Revista do 2º Concurso Literário da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil, categoria juvenil de 13 a 17 anos de idade.

“Esta premiação reflete o compromisso da Escola em incentivar os estudantes à ações voltadas para o desenvolvimento do pensamento crítico, da leitura e da arte de escrever. Cabe registrar, que é o segundo ano consecutivo que a ETEVI é premiada nesse evento. Quero parabenizar a ALACIB pela iniciativa e, ao mesmo tempo, agradecer à cordialidade e atenção a nós dispensada durante o evento”, disse o diretor da Escola.

A orientadora da aluna destacou o trabalho feito pela aluna e frisou o compromisso com a literatura: “instigar o aluno a perceber seu potencial e poder acompanhá-lo nesta trajetória, entre escrita e premiação, é o que me motiva a buscar por mais situações de aprendizagem”, disse Denise.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS