segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEducaçãoAluna da EBM Machado de Assis vence Campeonato de Soletração do Senai

Aluna da EBM Machado de Assis vence Campeonato de Soletração do Senai

Eleições Machado de Assis 26-10-14 (3)

 

A estudante Julia Kuffel, do 9º ano da EBM Machado de Assis, foi vencedora na categoria de escolas municipais no Campeonato de Soletração do Senai. Ela competiu contra estudantes das EBMs Lauro Muller, Norma Huber e Pedro I.

Com o objetivo de incentivar a leitura eficiente entre os estudantes, o campeonato é realizado pelo segundo ano consecutivo com unidades da rede municipal. Desde agosto, as unidades que decidiram participar iniciaram uma seletiva interna entre os alunos dos nonos anos para representá-las na final. As provas eram feitas por meio de um aplicativo, que sorteava as palavras a serem soletradas. A maioria delas era oriunda de um livro escolhido para servir de base. Este ano, o título apresentado aos alunos foi “Os Normans”, de Débora Findess.

Realizado por meio de uma parceria entre o Senai e a Secretaria Municipal de Educação, a final foi realizada na última quarta-feira, dia 19, no auditório da instituição em Blumenau.

A EBM Machado de Assis recebeu um troféu pela primeira colocação e sua aluna uma bolsa para um curso de qualificação profissional de curta duração. Em segundo lugar, ficou o aluno Bruno Gabriel Ronchi, da EBM Lauro Muller, que foi premiado com um troféu.

Por Aline Franzoi Santos Fleith, da SECOM / Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS