sábado, 4 dezembro 2021
InícioEconomiaAlles Blau lança Vienna Lager e reestrutura linha de produtos com o...

Alles Blau lança Vienna Lager e reestrutura linha de produtos com o cervejeiro Alexandre Mello

Cervejas têm nova identidade visual e receitas atualizadas, que se conectam com o momento da marca.

A tampinha azul que é a assinatura das long necks da Alles Blau continua. Mas as receitas e os rótulos estão em processo de atualização. A marca, lançada em 2017 em Blumenau, entrou em um novo momento no segundo semestre de 2021 e a linha de produtos passa a refletir isso a partir das próximas semanas.

As mudanças são orquestradas pelo mestre cervejeiro Alexandre Mello. Com experiência em várias marcas e prêmios nacionais e internacionais no currículo, Mello chegou à cervejaria no segundo semestre de 2021 com o objetivo de atualizar as receitas e atuar na padronização da qualidade dos produtos. “Apesar de ser uma marca recente, a Alles Blau tem uma construção de relacionamento e de marca muito sólida. Estamos trabalhando há alguns meses no redesenho das receitas, aproveitando as melhores qualidades de cada uma e trazendo novos diferenciais para o produto”, conta.

Além de Melo, novos integrantes nos times de gestão e comercial também chegaram à marca. “É uma equipe muito focada em cerveja, que se relaciona muito bem com os clientes e consegue pensar em soluções aderentes ao público de cada um dos nossos pontos de vendas. É uma nova Alles Blau que já está operando fábrica adentro, que passa a ganhar o mercado a partir de agora”, afirma o cervejeiro.

Lançamento celebra o momento

Para celebrar o novo momento da marca, chega ao mercado nos próximos dias a Vienna Lager, disponível em long necks e barris. O lançamento segue a linha de alto drinkability que é a característica da marca, mas traz a assinatura de receitas mais elaboradas e novos estilos que vem com o novo time. “É o primeiro estilo inédito que chega com o novo time. Temos certeza que ele representa muito bem o que estamos planejando para os próximos meses”, conta Mello.

De cor âmbar avermelhada e com aroma tostado e refrescante, o rótulo tem 5,0% de teor alcoólico e 28 IBUs (unidade de amargor que vai de 0 a 120). A temperatura sugerida de serviço é de 4°C.

Sobre a Alles Blau

Na região de colonização alemã, “alles blau” quer dizer “tudo bem”, “tudo azul”. Inspirada nesta expressão, a Cervejaria Alles Blau chegou ao mercado com uma linha de produtos com alto drinkability e dedicada a apresentar novos sabores aos consumidores de todo o Brasil. Lançada em 2017, a marca tem em linha os estilos Pilsner, Belgian Blonde Ale, IPA, Vienna Lager, Weiss e Catharina Sour com framboesa, além da Witbier premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2019.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS