Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alimentação é maior alta de preços em agosto

 

 

 

Imagem ilustrativa

 

Alimentos semi-industrializados, produtos de panifício e alimentos industrializados são os grupos que registraram a maior alta de preços no mês de agosto, segundo o Índice Geral de Variação de Preços de Blumenau (IVGP), calculado pelo departamento de Economia da FURB.

O IVGP de agosto ficou em +0,46%, acima do esperado pelos economistas, que projetavam uma variação entre -0,10% e +0,40%. A variação de preços acumulada em 12 meses chegou aos +3,52%.

No período de 1º a 31 de agosto, os alimentos semi-industrializados tiveram alta de +1,49%, os produtos de panificio, de +1,48% e os alimentos industrializados de +1,08%. As principais baixas do mês foram dos produtos de higiene (-0,48%) e alimentos in-natura (-0,01%).

Os 511 itens pesquisados para a composição do índice estão organizados em 25 subgrupos e as variações apresentaram a seguinte distribuição: 11 subgrupos registraram alta, 12 subgrupos permaneceram estáveis e 2 subgrupos registraram queda.

A expectativa para o próximo mês é de que a variação geral de preços se mantenha dentro do intervalo -0,10% a +0,40%. Mantido o atual contexto, a variação geral de preços acumulada nos 12 meses, até dezembro de 2020, tende a configurar próximo do cenário realista projetado, isto é, uma variação de preços na ordem de +4,91%.

Fonte: FURB

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top