quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaAlguns bairros registram deslizamentos por causa da chuva em Blumenau

Alguns bairros registram deslizamentos por causa da chuva em Blumenau

Nas últimas 24 horas choveu em média 68mm em Blumenau,  onde na região da  Itoupava Central chegou a 88 mm. De acordo com a Defesa Civil, a maior preocupação da chuva eram os deslizamentos.

Os bairros Vorstadt, Fortaleza, Fidélis, Velha e Ponta Aguda registraram 8 ocorrências de deslizamentos em ruas e imóveis, mas sem gravidade. Um deles aconteceu na Escola Jonas Rosário Coelho Neves, que fica no bairro Fidélis.

Colegio-Jonas-Neves
Escola Jonas Rosário Coelho Neves, bairro Fidelis | Foto: Tanisa Ziese

O AlertaBlu prevê para o domingo (14) chuva com intensidade moderada por alguns instantes a qualquer hora do dia. Essa condição do tempo é resultado da formação de uma nova frente fria, que está na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na segunda-feira a frente fria se afasta para o Sudeste do país e o tempo melhora devido à aproximação de uma nova massa de ar seco e frio de origem polar. O sol deve sair ainda durante a manhã e ao longo da tarde a nebulosidade diminui. A temperatura máxima oscila entre 19 e 21°C e a mínima ocorre à noite, conforme o ar frio avança sobre o Vale do Itajaí.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS