segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioBizarroAlguém já reparou nestes cadeados na ponte de Gaspar?

Alguém já reparou nestes cadeados na ponte de Gaspar?

Cadeados-Ponte-Gaspar-05

Cadeados-Ponte-Gaspar-01

O amigo Sérgio Marcelino nos avisou de que tinha visto uns cadeados na ponte Hercílio Deecke, no centro de Gaspar. De imediato, me lembrei de algum documentário onde vi esta mesma situação em cidades europeias. A tradição já acontece em algumas cidades da Europa como Londres, Budapeste, Roma, Milão e Paris.

 

paris2

Este casal de brasileiros, Danilo Melo e Camila Gonçalves de Salvador, colocaram um cadeado na Pont des Arts em Paris, no dia dos namorados.  Depois jogam a chave no rio, como um símbolo de que seus corações estão eternamente conectados.

 

novela-Amor-Vida-Cadeado

O assunto não é novidade, e também já foi explorado em um episódio da novela Amor à Vida (16/12/2013), onde o personagem Michel (Caio Castro) deu um cadeado à Patrícia (Maria Casadevall) para selar a união deles.

 

Cadeados-Ponte-Gaspar-03
Os cadeados estão juntos, mas um no meio está sozinho.

Cadeados-Ponte-Gaspar-04
Nesta parte, 5 cadeados, que estão sozinhos.

Cadeados-Ponte-Gaspar-02

Por enquanto são poucos cadeados, mas pelo jeito os gasparenses estão criando um costume novo na região. Se funciona, é outra história. Mas o fato é que na Europa existem pontes onde o guarda corpo é forrado de cadeados.

Fotos: Luciano Bernz 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS