segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioPrefeituraAlexandro Fernandes assume a Secretaria de Trânsito e Transportes de Blumenau

Alexandro Fernandes assume a Secretaria de Trânsito e Transportes de Blumenau

Ele precisará da sua experiência na administração pública, para lidar com a CPI da Blumob e a ameaça de greve dos trabalhadores do transporte público.

Mal deu tempo de esquentar a cadeira de secretário interino da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), que Lairto Leite já voltou à Diretoria de Transportes. Quem assume oficialmente a secretaria é Alexandro Fernandes, que estava atuando como diretor geral da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Fernandes foi convidado pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e tem experiência na administração pública, seja como secretário de Fazenda, de Comunicação ou presidente do Samae.  Isso fará diferença neste momento, quando está sendo instaurada uma CPI da Blumob e a chance cada vez maior de ocorrer uma greve dos trabalhadores do Transporte Coletivo no dia 11 de agosto.

Ele também participou de forma próxima quando foi rompido o contrato com o consórcio SIGA e depois contratada a empresa Piracicabana. Assim como Fabrizio Barbieri, que saiu recentemente por assuntos pessoais depois de cinco no cargo, Fernandes também foi uma indicação do atual Presidente da Câmara de Vereadores, Egídio Beckhauser (Republicanos).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS