quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioClimaAlertaBlu registra temperatura mais baixa do ano em Blumenau: 10,1°C

AlertaBlu registra temperatura mais baixa do ano em Blumenau: 10,1°C

 

 

 

Foto: Wellington Civiero Ferreira [NW Blumenau]

 

Quem dormiu com cobertor fino, teve que tirar do armário um mais grosso para enfrentar o frio na madrugada desta quinta-feira (7/05/20).  A massa de ar polar que atua sobre Santa Catarina causou um acentuado declínio da temperatura que chegou a 10,1°C às 4h30.

Foi a mais baixa do município em 2020 na estação do Parque Ramiro Ruediger, onde é medida a temperatura oficial do município. Provavelmente em áreas de mata ou mais altas, o termômetro variou em 2 ou até 3 graus.

Nos próximos dias mantém a condição de tempo firme, com predomínio de sol, pouca nebulosidade e baixos índices de umidade do ar. Além disso, continua fazendo frio entre noites e madrugadas.

No amanhecer da sexta-feira, dia 8, a mínima oscila entre 8 e 10°C. Já entre o sábado e domingo, as mínimas ficam entre 11 e 13°C. As tardes seguem apresentando temperaturas amenas, com máxima entre 22 e 24°C na sexta-feira e se elevando um pouco mais no fim de semana, chegando a 26 a 28°C no domingo, dia 10.

 

Confira a previsão diária:

Quarta-feira (7)

Uma massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo estável em Blumenau com temperatura baixa e sensação de frio especialmente durante a manhã. No decorrer da tarde, devido a presença do sol, a temperatura se eleva, diminuindo a sensação de frio. Máxima em torno de 22°C, com vento fraco com rajadas moderadas de sul/sudoeste que aumentam a sensação de frio pela manhã e à noite.

Sexta-feira (8)

O tempo segue firme em Blumenau na sexta-feira com predomínio de sol em virtude da influência da massa de ar seco e frio de origem polar que atua em SC. A temperatura se mantém baixa ao amanhecer, com mínima de até 8°C, e à tarde, máxima que não passa dos 23°C. Vento fraco de oeste sudoeste passando a nordeste.

Sábado (9)

Predomínio de sol em Blumenau no sábado ainda pela influência da massa de ar seco e frio de origem polar no Sul do Brasil. A temperatura mínima varia em torno de 11°C no início da manhã e máxima ligeiramente mais elevada, de 24°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.

Domingo e segunda-feira (10 e 11)

No domingo e na  o ar frio perde intensidade e a sensação de frio diminui se comparada com os dias anteriores, e o tempo segue firme com predomínio de sol. As temperaturas mínimas oscilam em torno de 13°C e máximas de 27°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS