terça-feira, 30 novembro 2021
InícioClimaAlertaBlu registra 5,2°C na manhã deste domingo (4/08) em Blumenau

AlertaBlu registra 5,2°C na manhã deste domingo (4/08) em Blumenau

 

 

Rafael Ferreira registrou essa foto às 7h15min na Prainha, quando marcava 3°C no seu celular.

 

Na manhã deste domingo (4/08/19) foi registrada uma das temperaturas mais frias do ano em Blumenau. Às 7h a estação do AlertaBlu instalado no Parque Ramiro Ruediger marcava 5,2°C. Isso significa que nos bairros mais altos e cercados por vegetação essa temperatura foi ainda mais baixa. Neste momento (9h05min) faz 7°C, com umidade relativa do ar em 90,5% e o nível do rio Itajaí-Açu com 1,27 metro.

É a presença da massa de ar seca e fria de origem polar em Santa Catarina. Ela mantém o tempo estável em Blumenau com predomínio de sol e temperatura baixa no início da manhã. No período da tarde, a máxima varia entre 19 e 21°C. Sensação de frio ao longo do dia devido ao vento de sul/sudoeste.

O clima permanece o mesmo na segunda-feira (5) e a mínima pode chegar a 4°C enquanto a máxima não passa de 22°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a nordeste no fim do dia.

A massa de ar seco favorece a presença do sol em meio à variação de nuvens em Blumenau no decorrer da terça-feira (6). O ar frio do início das manhãs perde intensidade e a temperatura mínima fica mais elevada, se comparada com os dias anteriores, variando entre 11 e 13°C. Já a máxima fica nos 23°C.

Na quarta-feira (7), uma frente fria de fraca intensidade se desloca no mar para o litoral catarinense, causando o aumento de nuvens em Blumenau. Na quinta (8), a formação de um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Uruguai direciona boa parte da umidade e instabilidade naquela região. Em Blumenau o sol predomina e a temperatura aumenta ficando em torno de 27°C. As mínimas não devem ficar abaixo de 14°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS