terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioPrevisão do tempoAlertaBlu prevê tempo instável, pancadas de chuva e trovoadas para Blumenau

AlertaBlu prevê tempo instável, pancadas de chuva e trovoadas para Blumenau

A temperatura máxima não deve passar dos 28°C nesta segunda-feira (6/12). Confira como fica o resto da semana.

Nesta segunda-feira (6), a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos baixos e médios níveis da atmosfera deixam o tempo instável em Blumenau. No decorrer do dia, o céu varia entre nublado e encoberto, períodos de melhoria se intercalam à pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada e algumas trovoadas.

A maior cobertura de nuvens dificulta a elevação da temperatura, mesmo assim a máxima não deve passar de 28°C. Às 10h45, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 25,9°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 60 cm. A temperatura mínima foi registrada às 4h quando estava 22,2°C. Vento fraco de quadrante leste/sudeste.

Terça-feira (7)

O transporte de umidade do oceano associado a um sistema de baixa pressão em alto mar favorece a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia. Temperaturas mínima e máxima entre 19°C e 28°C, com previsão de vento fraco, de direção sudeste.

Quarta-feira (8)

O deslocamento de umidade associado ao sistema de baixa pressão segue influenciando o tempo. Ao longo da quarta-feira, presença e variação de nebulosidade, mas que se alterna com aberturas de e há condição para chuva fraca e isolada, sobretudo nos extremos do dia. A temperatura mínima deve ficar próxima de 20°C e a máxima de 29°C. Vento fraco de direção variável.

Quinta-feira (9)

O transporte de umidade perde intensidade favorecendo aberturas de sol mais frequentes e prolongadas. A mínima baixa um pouco, mas não fica abaixo de 17°C, enquanto a máxima pode chegar a 30°C.

Sexta-feira (10)

Uma massa de ar seco deixa o tempo firme, com predomínio do sol e variação de nuvens. A temperatura máxima deve ser maior, podendo chegar a 32°C. Já a mínima segue a tendência dos dias anteriores, ficando em uma média de 19°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS