sábado, 17 abril 2021
Início Previsão do tempo AlertaBlu prevê que a temperatura máxima não passa de 33°C até segunda...

AlertaBlu prevê que a temperatura máxima não passa de 33°C até segunda (22/03)

Os próximos dias serão com a presença de nuvens alternadas por aberturas de sol, com chance de pancadas de chuva.

Uma frente fria posicionada no litoral de SC associada à formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre a porção continental de SC favorece a condição para pancadas de chuva com alguma trovoada no decorrer quinta-feira (18/03/21) em Blumenau.

A presença de nuvens alterna com aberturas de sol que elevam a temperatura à tarde e a máxima pode chegar a 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Sexta-feira (19)

Presença de variação de nuvens alternadas por aberturas de sol, influenciado pelo deslocamento de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí. Nos extremos do dia não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. Temperatura mínima de até 20°C e máxima não deve passar dos 29°C. O vento sopra fraco de direção leste/sudeste.

Sábado (20)

A circulação marítima segue influenciando a condição de tempo, mantendo a presença de nuvens alternadas por aberturas de sol. Nos extremos do dia há condição para chuva fraca e isolada. A temperatura mínima fica em torno de 22°C e máxima de 29°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Domingo (21)

Predomínio de sol e calor em Blumenau durante boa parte do di, no entanto, ao final da tarde a aproximação de uma frente fria que se desloca pelo litoral de SC favorece a condição para pancadas de chuva e trovoadas à noite. A mínima não fica abaixo de 22°C e  máxima pode chegar a 33°C.

Segunda-feira (22)

A frente fria no litoral associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas mínima e máxima oscilam próximas de 23°C e 31°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS