quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioClimaAlerta Blu registra mínima de 9,9°C na madrugada desta segunda (21) em...

Alerta Blu registra mínima de 9,9°C na madrugada desta segunda (21) em Blumenau

 

Quem mora no Vale do Itajaí, teve que tirar os cobertores do armário nesta noite. Conforme previsto, a massa de ar fria e origem polar chegou no estado, marcando a madrugada desta segunda-feira (21/05/18). Em Blumenau, a temperatura mais baixa foi registrada às 3h pelo sistema Alerta Blu, quando fez 9,9°C. Como a oficial se baseia na estação do Parque Ramiro Ruediger, nas áreas mais altas e do interior do município, a temperatura deve ter sido até menor.

Neste momento (8h12min) faz 11°C; com previsão de não passar dos 24°C. Ao longo do dia, haverá predomínio de sol e poucas nuvens. Apesar da sensação de frio do inicio da manhã, os baixos índices de umidade do ar e ventos de quadrante norte favorecem a gradual elevação da temperatura. Ventos fracos a moderados de noroeste, passando a sudeste no fim do dia. O rio Itajaí está com 92 cm e a umidade relativa do ar em 76,4%.

Santa Catarina – Nevoeiro isolado no Oeste e Sul do Estado no período da manhã. No decorrer do dia, sol e baixa umidade do ar em todas as regiões. Temperatura em pequena elevação durante o dia, ficando mais frio à noite. Vento fraco de sudoeste. A massa de ar frio de origem polar influencia o tempo no Estado.

 

Terça-feira (22)

Blumenau – O tempo permanece estável, com sol e pouca nebulosidade, devido a atuação da massa de ar seco. Além disso, a terça-feira será mais um dia de grande amplitude térmica. Faz frio ao amanhecer e a temperatura mínima fica entre 10 e 12°C. Aos poucos a temperatura se eleva deixando a tarde agradável, com máximas que variam entre 23 e 25°C. Ventos fracos a moderados de noroeste, passando a sudeste à noite.

Santa Catarina – No período da manhã, haverá novamente nevoeiro isolado nas regiões Oeste e Sul do Estado. Durante o dia, predomina o sol e haverá baixa umidade do ar em todas as regiões. Temperatura em pequena elevação durante o dia, ficando mais frio à noite. Vento fraco de sudoeste. A massa de ar frio de origem polar influencia o tempo no Estado.

 

Quarta-feira (23)

Blumenau – O ar seco continua atuando sobre a região, porém um pouco mais enfraquecido. Desta forma, perturbações em níveis médios da atmosfera favorecem a formação de nebulosidade. Ao longo do dia, o céu fica nublado e com aberturas de sol. No inicio da manhã a sensação térmica é de frio e a mínima varia entre 12 e 14°C. Já à tarde a temperatura máxima oscila entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados de noroeste, passando a sudeste à noite.

Santa Catarina – A previsão é igual aos dois dias anteriores. De manhã nevoeiro isolado no Oeste e Sul do Estado, enquanto o sol predomina durante o dia, quando a umidade baixa em todas as regiões. A temperatura aumenta um pouco, mas volta a ficar frio à noite. O vento será de intensidade fraca, soprando no sentido sudoeste. A massa de ar frio de origem polar continuará a influenciar o tempo no Estado.

 

Quinta-feira (24)

Blumenau – Entre a quinta e a sexta-feira o sistema de alta pressão (massa de ar seco) continua atuando sobre o Vale do Itajaí. Em Blumenau, períodos de abertura de sol e com presença e variação de nebulosidade. Mínimas que oscilam entre 13 e 15°C e máximas entre 21 e 23°C.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens e nevoeiros isolados ao amanhecer. Temperatura em elevação, devido ao deslocamento da massa de ar frio para o oceano. No Planalto Sul ainda há condição para formação de geada nas áreas altas. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 26 de maio a 4 de junho de 2018

Sol com variação de nuvens, baixa umidade relativa do ar (tempo seco) e temperatura em elevação em SC, na maior parte dos dias. Nos dias 02 e 03/06, uma nova frente fria deve trazer chuva para o Estado, e logo após declínio acentuado de temperatura com o avanço de uma nova massa de ar frio de origem polar.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS