terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioClimaAlerblu prevê que temperatura pode chegar a 4°C em Blumenau

Alerblu prevê que temperatura pode chegar a 4°C em Blumenau

 

 

 

Esse vento frio e a temperatura que não para de baixar era previsto há pelo menos 5 dias. Segundo o AlertaBlu, o frio que neste momento (18h55min) está em torno de 12°C, pode baixar nesta sexta-feira (5/07/19) para 7°C, e na madrugada de sábado (6) para até 4°C.

Tudo isso é influência da massa de ar frio com origem polar influencia o Sul do Brasil. A máxima hoje (5) chegou a 17,9°C às 14h, quando a umidade relativa do ar estava muito baixa: 32,2%. O sol da tarde amenizou um pouco a chegada do frio.

Para amanhã (6) deve ocorrer o momento mais intenso dessa onda de frio que passam os catarinenses, inclusive com chance de geada na região do Vale do Itajaí. No Planalto Sul, a umidade do ar aumenta no período da noite, aumentando a chance de neve.

Um ciclone extratropical na costa entre o Rio Grande do Sul e Uruguai, promete agitar os mares catarinenses neste fim de semana. Uma frente fria deve trazer ondas entre 3 a 4 metros, portanto é totalmente desaconselhável a navegação com pequenas embarcações.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS