Além de furtar pedaços de picanha, adolescente ainda debocha dos seguranças

O fato aconteceu no início da noite desta segunda-feira (6/06) em um supermercado de Blumenau.

Tem menor infrator que é muito folgado e a Lei brasileira ajuda. Estamos falando de um caso que aconteceu na noite desta segunda-feira (6/06/22) em um supermercado localizado na Rua Amazonas, no bairro Garcia, em Blumenau.

A Polícia Militar foi acionada às 19h20 para atender uma ocorrência de furto. Um funcionário relatou que as câmeras de videomonitoramento flagraram um adolescente de 17 anos colocando duas peças de picanha dentro da mochila.

Na hora de passar pelo caixa, ele tentou driblar os seguranças, mas acabou sendo contido na área externa do estabelecimento. As peças de carne no valor de R$ 160 estavam dentro da mochila e a PM foi chamada. Segundo a equipe do supermercado, ele já foi flagrado outras vezes furtando mercadorias.

Ao ser questionado pelos policiais sobre o fato, o jovem respondeu em tom de deboche que estava acostumado a fazer isso. Segundo a PM, ele disse que o objetivo era levantar dinheiro para gastar com bebidas e roupas. Ter sido flagrado e perder as peças representava pouco prejuízo.

A equipe de segurança do supermercado fez questão de registrar o boletim de ocorrência, porque não aguentava mais presenciar o menor cometendo os furtos e ainda sair debochando da situação. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Polícia Científica para o exame de corpo de delito.

Após o procedimento de praxe, ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Daqui a pouco, quando completar 18 anos e ser considerado maior de idade, talvez as coisas fiquem um pouco diferentes. O seu nome com os BOs estão registrados no sistema.