segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEntrevistaAlba fala sobre a reação do prefeito ao abster-se da votação na...

Alba fala sobre a reação do prefeito ao abster-se da votação na reforma administrativa

Por Claus Jensen

O nome do vereador Ricardo Alba (PP) chamou a atenção nesta semana em Blumenau ao abster-se na votação em que foi aprovada a reforma administrativa. Nós entrevistamos ele na tarde deste sábado (18/02/17), nas instalações do site OBlumenauense após voltar da inauguração de uma ponte no bairro Vila Itoupava, onde estava ao lado do prefeito.

Ele me explicou porque não aprovou junto com os outros vereadores da base governista um projeto que custará R$ 2,21 milhões aos cofres públicos. Também perguntei qual foi a reação do Prefeito Napoleão Bernardes sobre essa sua posição e Alba respondeu durante a entrevista.

Ricardo ficou conhecido em 2016 por seu envolvimento nos movimentos sociais coordenados pelos coletivos Movimento Brasil Livre, Vem prá Rua, Instituto Verdade e Liberdade, que participaram das maiores passeatas registradas na história de Blumenau e do país.

Durante oito anos foi professor universitário no curso de direito da FURB e no mesmo período trabalhou como oficial de justiça. Ele ainda trabalha na justiça e fala como está nesta nova fase como político. Mais do que isso, questionei sobre planos futuros como deputado ou prefeito.

Algumas pessoas questionam a exposição de Alba em suas redes sociais. O assunto também foi comentado durante essa entrevista em que ele fala sobre sua missão no parlamento blumenauense.

Com a palavra, Ricardo Alba:

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS