sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralAgricultura familiar contribui para alimentação saudável nas escolas

Agricultura familiar contribui para alimentação saudável nas escolas

Agricultura_familiaR
Cerca de 20 famílias de agricultores produzem alimentos e vendem para a Prefeitura de Blumenau.

Texto: Diorgnes Saldanha Lima

A agricultura familiar, além de exercer papel importante para a economia do município, garante uma alimentação ainda mais saudável para os alunos da rede municipal de ensino. Neste sentido, a Prefeitura de Blumenau mantém convênio com cerca de 20 famílias de agricultores, que, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico, distribui frutas e verduras nas Escolas Básicas Municipais e Centros de Educação Infantil.

O contrato firmado com os agricultores prevê um repasse de até R$ 20 mil reais por ano, de acordo com a sua produção, conforme a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar. De acordo com a gerente de Desenvolvimento Rural, Karla Drews, 25 tipos de alimentos são entregues nas unidades, oferecendo uma alimentação saudável aos estudantes e, consequentemente, incentivando as famílias que vivem no campo.

Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Napoleão Bernardes visitou os agricultores que fazem parte do Programa de Agricultura Familiar, das regiões da Itoupava Central, Itoupavazinha e Vila Itoupava. Na ocasião, o prefeito entregou aos agricultores o contrato de aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar. Este é o segundo edital lançado no ano e movimenta cerca de R$ 316 mil na compra dos alimentos.

Para a agricultora familiar, Maria Cristina Tribess, o trabalho de incentivo da Administração Municipal é fundamental para toda a família. “O nosso objetivo é expandir os negócios e aumentar o fornecimento para as escolas”, conta. A agricultora ressalta também que os envolvidos no programa ficaram extremamente contentes com a visita do prefeito e tudo que foi debatido durante o encontro.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS