Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Agendamentos para vacinação contra a Influenza estão novamente disponíveis em Blumenau

 

 

 

Foto: Michele Lamin

 

A partir das 20h desta segunda-feira (20/04/20), foi liberado o novo agendamento para a vacinação contra Influenza em Blumenau. A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, do Ministério da Saúde, iniciou no último dia 16 e segue até 8 de maio. As agendas serão disponibilizadas para os próximos dias 22, 23 e 24 de abril, quarta, quinta e sexta-feira. Nas outras vezes as vagas foram rapidamente preenchidas.

Além de idosos e trabalhadores da saúde, outros grupos prioritários podem se vacinar nesta fase, como: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Em Blumenau, a vacina segue sendo disponibilizada por meio de agendamento eletrônico, com 29 salas de vacina, em Ambulatórios Gerais (AGs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs), atendendo exclusivamente os grupos prioritários. No momento da marcação online, o usuário deverá selecionar a qual grupo pertence e estar ciente da obrigação de apresentação de documento que comprove sua situação.

O agendamento, exclusivo para idosos e pessoas que integram os novos grupos, pode ser realizado pelo aplicativo Pronto Mobile (Android e IOS), clicando aqui ou por contato telefônico com a sua unidade de saúde.

Confira os documentos de comprovação da condição profissional ou de saúde, que a população pode apresentar no momento da vacinação, segundo o Ministério da Saúde:

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais:

Prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina; prescrição médica que indique a doença crônica.

População de Caminhoneiros

Carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista), carteira de habilitação (p/ motorista com categorias C ou E que conste no quadro observações: exerce atividade remunerada) ou crachá funcional.

População de trabalhadores portuários

Comprovante do registro no Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO), carteira de sócio(a) do sindicato da categoria, contracheque com documento de identidade, declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho ou crachá funcional.

População de Profissionais de Transporte Coletivo

Carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes – Sindicato dos Motoristas e Cobradores, carteira de habilitação (para motorista – categorias D ou E) ou crachá funcional.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top