segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusAgendamento para vacinação contra Influenza abre nesta segunda (12/04) em Blumenau

Agendamento para vacinação contra Influenza abre nesta segunda (12/04) em Blumenau

 

 

 

Foto: Eraldo Schnaider

 

Nesta segunda-feira (13/04/20), um novo agendamento para idosos se vacinarem contra Influenza estará disponível em Blumenau. As agendas serão abertas para terça e quarta-feira (14 e 15). Até esta data as doses ainda são exclusivas para os idosos com 60 anos ou mais, e para trabalhadores da área da saúde.

Diante da pandemia do Coronavírus, a prioridade da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau segue sendo imunizar os mais de 30 mil idosos contabilizados pelo Ministério da Saúde (MS). Atualmente, 30 unidades de saúde estão disponibilizando o agendamento, sendo que os Ambulatórios Gerais oferecem 100 vagas por dia.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) terão 25 vagas pela manhã para o agendamento on-line. Outras 25, ofertadas para o período vespertino, são destinadas aos idosos fazem acompanhamento na ESF específica. A marcação para essas vagas será feita pela unidade de saúde.

O agendamento, exclusivo para idosos, tem o objetivo de evitar aglomerações e risco de contágio com o Coronavírus. Para reservar um horário basta clicar aqui ou acessar pelo celular, no aplicativo Pronto Mobile, no botão “Menu de acesso rápido”, no ícone vacinação da gripe. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas  Android e iOS.

Com o número do CPF do idoso, será possível escolher data, hora e a unidade para realizar a vacinação. Tanto o idoso quanto algum familiar ou conhecido pode fazer esse agendamento. A abertura de novas vagas foi possível com a atualização do controle do estoque e o remanejamento de doses já recebidas pelo município.

 

Segunda etapa da campanha nacional tem novos grupos

Os grupos prioritários, nesta segunda etapa da Campanha Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, contemplam profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Para receber a vacina, esses profissionais podem procurar uma das salas de vacina do município. Os doentes crônicos também terão a possibilidade de agendamento, e o formato será divulgado ao longo da semana.

Até a última quinta, dia 9, Blumenau contabilizava mais de 26 mil idosos e trabalhadores de saúde imunizados. A campanha segue até o dia 22 de maio. Blumenau espera receber novas doses ao longo desta próxima semana, o que possibilitará abertura de novas agendas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS