Aferição do Inmetro vai checar radares de Blumenau a partir desta quarta-feira (3/09)

Fiscalização inclui pontos de maior movimento, com verificações noturnas.

Foto: Michele Lamin [PMB]

A Prefeitura de Blumenau informou que o Inmetro fará a aferição de equipamentos de fiscalização eletrônica da cidade a partir das 14h desta quarta-feira (3/09/25). O trabalho, conduzido em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), depende das condições climáticas e deve ser concluído até sexta-feira (5).

Para reduzir impactos no tráfego, os pontos de maior movimento serão avaliados durante a noite, depois do horário de pico. A SMTT pede paciência e compreensão dos motoristas que circularem pelas áreas em teste.

Cronograma:

Quarta-feira (3): Rua Almirante Barroso, 598; Rua São Paulo com Rua Alagoas; Rua Bahia (próximo ao Supermercado Ferreira); Rua São Paulo (Campus I da Furb); Rua 7 de Setembro (próximo ao Corpo de Bombeiros).

Quinta-feira (4): Rua Amazonas, 840; Rua Hermann Huscher (nº 2.969); Rua 7 de Setembro com Rua Paraíba; Rua São Paulo com Rua Indaial.

Sexta-feira (5): Rua São Paulo (nº 2.001) e Rua Humberto de Campos com Rua Tóquio. A data pode ser antecipada se o tempo permitir.

Segundo a SMTT, a aferição é essencial para garantir a precisão dos equipamentos e contribuir para a segurança viária na cidade.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky