terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralAdvogado é condenado por tráfico de drogas, organização criminosa e levar celulares...

Advogado é condenado por tráfico de drogas, organização criminosa e levar celulares para presídio de Blumenau

 

 ]

 

Na sexta-feira (17/06/19), um advogado e outros três réus foram condenados por tráfico de drogas, organização criminosa e levar celulares para dentro do Presídio Regional de Blumenau. O julgamento aconteceu na 3ª Vara Criminal da Comarca da cidade.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o advogado, valendo-se de suas prerrogativas profissionais, praticou os crimes em benefício de uma facção criminosa, levando drogas, celulares, carregadores e chips de telefonia a detentos da unidade. Ele foi sentenciado a 14 anos e 11 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e quatro meses e 20 dias de detenção, em regime semiaberto, além de 790 dias-multa.

Um dos outros três réus foi condenado a 10 anos, oito meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, e 693 dias-multa. O segundo recebeu a sentença de sete anos, 11 meses e oito dias de reclusão, em regime inicial fechado, quatro meses e dois dias de detenção, em regime semiaberto, e 680 dias-multa. Já o terceiro, terá que cumprir seis anos, cinco meses e 23 dias de reclusão, em regime fechado, e 777 dias-multa.

Como o processo tramita em segredo de justiça, os nomes dos réus não foram divulgados e nem o do juiz, por questão de segurança, até porque envolve facção criminosa. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS