Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Adolfo Konder está interditada para lançamento de vigas da ponte paralela

 

 

 

 

Fotos: Soni Robinson Witte [OBlumenauense]

Desde às 7h deste domingo (26/09/20), o trânsito na ponte Adolfo Konder estará interditado aos veículos. Ela fica localizada na frente do Castelinho da Havan e motivo é o lançamento das vigas que fazem parte da construção da ponte paralela. A previsão é o que os trabalhos se estendam até o fim da tarde.

Cada uma das cinco estruturas mede 25 metros e pesa cerca de 50 toneladas. O serviço será feito em cinco etapas, que consiste em içar cada uma delas com guindastes e colocá-las sobre os pilares da nova ponte. É uma operação  complexa que irá afetar o trânsito da Região Central. A primeira viga já estava a caminho vindo de um terreno às margens da rodovia Jorge Lacerda, próximo da Havan, em Gaspar.

Quem precisar acessar o bairro Ponta Aguda a partir do Centro, pode utilizar as pontes de Ferro (Aldo Pereira de Andrade) ou dos Arcos (Eng. Antonio Vitorino Ávila Filho).  O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos financiados pelo Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Nosso colaborador Soni Robinson Witte registrou as imagens nesta manhã.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top