sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralAdolescentes aprendizes agora podem fazer a inscrição on-line

Adolescentes aprendizes agora podem fazer a inscrição on-line

Texto: Mariana Campos Silva

Os interessados em se inscrever no programa Adolescente Aprendiz agora podem se matricular via internet. Antes, era preciso se dirigir até o prédio da Fundação Pró-família para efetuar a matrícula. Agora, o formulário de inscrição está disponível na página da Fundação Pró-família, basta clicar aqui. A iniciativa tem como objetivo a praticidade, não havendo mais a necessidade dos jovens se deslocarem para se matricularem.

No link “Adolescente Aprendiz”, na página da Pró-família no site da Prefeitura, é possível encontrar informações sobre o programa e o formulário de inscrição. Basta preencher todos os dados e clicar no botão “enviar”, localizado no final da página. Quem preferir, também pode efetuar a matrícula na própria sede da fundação. O prédio do Pró-adolescente fica situado na rua Jacó Brueckheimer, 370, no bairro Velha, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30. É necessário ter em mãos carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Além disso, é fundamental que o jovem resida no município de Blumenau e esteja frequentando a escola. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3381-6973.

As empresas interessadas em se tornar parceiras do programa, por sua vez, também podem se cadastrar on-line, enviando e-mail para aprendiz@blumenau.sc.gov.br. É possível também entrar em contato pelo telefone 3381-6973. Na página da Pró-família, no link “Adolescente Aprendiz”, estão disponíveis formulários para diferentes áreas de atuação, que devem ser preenchidos pelas empresas.

Sobre o programa

O programa Adolescente Aprendiz foi criado pela Fundação Pró-família no ano de 2005. Desde então, tem proporcionado emprego a mais de 4.500 adolescentes. Hoje, são mais de 290 aprendizes e 88 empresas parceiras. Jovens entre 14 e 18 anos, que estejam frequentando a escola, têm à disposição os seguintes cursos: Aprendiz em Serviços Administrativos, Aprendiz em Alimentação, Aprendiz Auxiliar de Produção e Aprendiz Assistente de Vendas. O objetivo do programa é inserir adolescentes no mercado de trabalho e suprir necessidades das empresas de Blumenau.

Os aprendizes têm garantia de todos os benefícios previstos em lei, como registro na carteira de trabalho, vale transporte, além do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Eles têm, ainda, a oportunidade de crescer profissionalmente e adquirir experiência para futuros empregos. As empresas parceiras, por sua vez, recebem o Selo Empresa Amiga do Aprendiz, que é concedido a quem oportuniza o trabalho dos adolescentes.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS