quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralAdolescente suspeito de participar de assalto em Timbó é colocado em liberdade

Adolescente suspeito de participar de assalto em Timbó é colocado em liberdade

Uma casa foi assaltada em Timbó na manhã desta segunda-feira (31/10/16) por dois criminosos armados, que roubaram vários produtos e fugiram com dois automóveis dos moradores. Na fuga, uma das vítimas (que tem arma registrada) disparou contra os ladrões e havia a suspeita de que um deles tinha sido alvejado.

Por volta das 14h32min, um adolescente de 17 anos buscou atendimento médico no Hospital Santa Isabel devido a um ferimento por arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada e deslocou uma guarnição à unidade de saúde. De acordo com informações da PM, o projétil calibre 38 entrou pelo ombro e parou no meio do peito, percorrendo o trajeto sob a pele. Ele também foi atingido por outro tiro, mas como usava um colete à prova de balas não teve problemas.

Após o procedimento cirúrgico, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Ele teria sido reconhecido pelas vítimas, pois o crime foi cometido sem uso de máscaras ou balaclava.

O outro assaltante que participou do roubo em Timbó não foi localizado e há suspeita de mais um comparsa que teria dado cobertura, informação não confirmada. Os veículos roubados são um Suzuki Jimny 4 All (MMF-1846) prata e Kia Sportage EX2 OFFG4 (MMJ-6786), ambos de cor prata e com placas de Timbó.

Sentimento de indignação

O mais surpreendente de tudo isso, é que mesmo após todo o esforço da polícia militar para não deixar o adolescente fugir do hospital, ele foi posto em liberdade. Mesmo sendo claro que roubar é crime, graças à essa lei que o soltou, eu e você poderemos ser as próximas vítimas de um assalto, ou pior.

A sensação nesse caso e em tantos outros, é de que a Lei brasileira não protege o cidadão de bem. Parece que por enquanto só dependemos da SORTE para proteger nossos patrimônios e vidas.

A polícia se esforça ao máximo para fazer o papel dela, mas é pelas brechas da lei que muitos criminosos fogem para a liberdade, e prendem o cidadão entre as grades de suas propriedades. Pelas ruas e comentários da sociedade, o que mais se fala é o crime vencendo o bem.

Quando iremos protestar nas ruas pedindo mudanças?

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS