sábado, 27 novembro 2021
InícioVale do ItajaíGasparAdolescente que brincava com amigos morre afogado em Gaspar

Adolescente que brincava com amigos morre afogado em Gaspar

Foto: Jornal Metas

A tarde desta segunda-feira (20) marcará para sempre a família do adolescente Wagner Leonardo Côrrea Cochi, de 17 anos. Ele morreu afogado por volta das 16h, em uma barragem da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Samae de Gaspar, enquanto brincava com outros cinco amigos.

O acidente aconteceu após a vítima mergulhar no local e não retornar mais à superfície. Os amigos entraram em contato com o funcionário da ETA IV, André Deschamps, que abriu a barragem, para esvaziar a represa, na tentativa de resgatar o jovem. Naquele momento, ela estava com profundidade de aproximadamente 2,5m. Ele também acionou os bombeiros, que encontraram o corpo de Wagner sem vida. Após retirá-lo da água, até tentaram realizar os procedimentos de reanimação, mas não adiantava mais.

Wagner passava o feriado na casa dos avós em Gaspar, mas residia em Brusque com a família. O avô, que mora próximo à represa, disse que é comum as crianças e os adolescentes do bairro brincarem no local, apesar dos inúmeros alertas de que é perigoso.

O corpo foi encaminhado para o IML de Blumenau. A causa que levou ao afogamento não foi divulgada.

Fonte: Jornal Metas. Para maiores detalhes, clique aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS