terça-feira, 27 julho 2021
InícioVale do ItajaíGasparAdolescente morre após sofrer parada cardíaca enquanto andava de bicicleta, em Gaspar...

Adolescente morre após sofrer parada cardíaca enquanto andava de bicicleta, em Gaspar (SC)

A vítima tinha 15 anos e chegou a ser encaminhada ao hospital.

A quarta-feira (21/07/21) será lembrada com muita tristeza por uma família em Gaspar (SC). Às 21h, os Bombeiros Militares da cidade foram acionados para socorrer um adolescente de 15 anos que estava em parada cardíaca.

As guarnições foram até a Estrada Geral Poço Grande, no bairro Lagoa, onde encontraram a vítima recebendo massagem cardíaca de um popular. Os bombeiros assumiram a ocorrência e realizaram o procedimento padrão de cinco ciclos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com auxílio do DEA (Desfibrilador Automático Externo) e oxigênio.

Durante o trajeto ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os socorristas continuaram com a massagem cardíaca no adolescente. Mas quando chegaram à unidade, ele não apresentava mais sinais vitais e o médico plantonista declarou o óbito do rapaz. De acordo com os bombeiros, familiares disseram que ele era asmático.

A vítima foi identificada como Brian Willian Saes, aluno da Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda e gostava de pedalar. O jovem, que era menor aprendiz na Linhas Círculo, compartilhava no Instagram sua vontade de um dia ser barbeiro.

O corpo de Brian será sendo velado no Cemitério São José, em Blumenau, e o sepultamento está marcado para às 16h desta quinta-feira (22). Estendemos os nossos sentimentos à família e aos amigos deste jovem que partiu tão jovem.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS