Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar às 19h34min desta sexta-feira (1/03/19) na Rua Elvira Bornhofen, no bairro Passo Manso. Tudo começou após denúncias de que um apartamento do Condomínio Araucária (Minha Casa Minha Vida) estaria sendo usado para armazenar e realizar tráfico de drogas.
Foi enviada ao local, uma equipe de policiais, incluindo a ROCAM e o Canil K9. Quando a guarnição se aproximou, houve uma grande movimentação de jovens que logo fugiram correndo entre os blocos. Ao subir até o quarto andar do Bloco 8, a guarnição sentiu um forte cheiro de maconha e percebeu que a porta do apartamento nº 42 estava parcialmente aberta.
Dentro estava um adolescente de 15 anos sentado no sofá e falando no celular. Ele foi abordado e os policiais iniciaram as buscas dentro do imóvel com o cão Apollo, que percorreu os cômodos sem achar nada.
Mas quando entraram no banheiro, ele logo foi em direção ao box do chuveiro e mexeu as patas sobre o ralo. Dentro foi encontrada uma sacola plástica contendo R$ 261,75 em dinheiro e nove porções de maconha embaladas. Outra sacola foi localizada dentro da geladeira com mais oito porções da mesma droga.
Segundo a PM, em conversa com o menor ele teria confessado que ficava dentro apartamento e quando gritavam o seu apelido “Alemãozinho”, ele descia para fazer a entrega das drogas e receber o dinheiro. Além dos entorpecentes, também foram apreendidos dois celulares.
Ele foi conduzido à Central da Polícia Civil onde foram tomadas as providências legais. O assunto fica a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).