quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEducaçãoAções do poder público para ajudar a combater o problema das drogas

Ações do poder público para ajudar a combater o problema das drogas

Fotos: Marcelo Martins

Educar corretamente, é o único jeito de plantar mentes saudáveis e colher os frutos, quando se fala em combate às drogas a longo prazo. Algumas dessas ações são exemplo em nosso estado, como o Proerd ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Em 16 anos de atividades em Santa Catarina, ele atingiu a marca de um milhão de estudantes formados com orientações de auto-estima e técnicas de como estar no controle de situações de risco que envolvam a oferta de drogas.

programa-contra-drogas-Escolas_01

Desenvolvido com os alunos do 5º ano dentro das salas de aula, o programa busca ensinar o espírito de camaradagem para que os jovens possam refletir sobre suas decisões, tornando o futuro mais saudável e feliz. Nesta quinta-feira (4), o Teatro Michelangelo da Uniasselvi ficou lotado , com os 1.772 alunos de 34 escolas do município, que participaram do Proerd em Blumenau.

programa-contra-drogas-Escolas_03

O projeto é uma iniciativa do 10º Batalhão de Polícia Militar que, desde 1999, atua na cidade pelo 5º ano consecutivo.  A Secretaria de educação é parceira do programa e juntos já formaram 58 mil crianças.

programa-contra-drogas-Escolas_02

A cerimônia de formação, contou com a presença do Prefeito Napoleão Bernardes e diversos de setores da cidade, além de autoridades municipais, entre eles a Secretaria de Educação.

programa-contra-drogas-Escolas_05

O ponto alto da formatura se deu por conta da apresentação do vídeo institucional sobre a importância do programa aos alunos, além do sorteio e entrega dos prêmios aos estudantes.

Fonte: PMB

programa-contra-drogas-Escolas_04

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS