quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEventosAções de sustentabilidade marcam o Dia de Cooperar 2017 neste sábado (1/7)

Ações de sustentabilidade marcam o Dia de Cooperar 2017 neste sábado (1/7)

 

Para marcar o Dia C – Dia de Cooperar 2017, a Cooper promove ações de sustentabilidade em todas as filiais, neste sábado, 1º de julho, das 9h30 às 14h30. Distribuição de mudas de árvores com incentivo ao plantio, mini palestras de combate ao desperdício e exposição das entidades beneficiadas pela Campanha Troco Solidário da Cooperativa estão na programação, que marca também o Dia Internacional do Cooperativismo (celebrado anualmente no primeiro sábado de julho).

O Dia C – Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), com o objetivo de unir as cooperativas de todo o País em uma corrente por um mundo mais justo e melhor. “Atitudes Simples Movem o Mundo” é o tema do Dia C 2017 e o propósito é que as ações das cooperativas estejam alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na Cooper, as ações estão conectadas com os programas sociais, educativos e ambientais mantidos pela cooperativa.

Um dos destaques será a distribuição, em todas as filiais, de mudas de árvores nativas junto com uma cartilha que explica como plantar e cultivar a espécie. Os cooperados estão convidados a postar uma foto do plantio da mudinha recebida na Cooper, com a hashtag #CooperDiaC. Ao alcançar 100 postagens, a Cooper se compromete a também plantar mais 100 mudas de árvores.

Parceiros da Cooper farão mini palestras sustentáveis na manhã de sábado. Nas filiais Garcia/Blumenau e Centro/Indaial o tema será “Demonstração de cores da terra e Biocompositor”, em parceria com a EPAGRI-SC. Na Filial Barra/Jaraguá do Sul, o SESC, por meio do Programa Mesa Brasil, fará demonstrações práticas sobre reaproveitamento de frutas e descarte correto de alimentos.

Outra ação da Cooper no Dia C 2017 envolve as entidades beneficiadas pela Campanha Troco Solidário, do Programa Cooper Ação. As instituições farão uma prestação de contas dos trabalhos realizados e demonstrarão os artesanatos produzidos por alunos e voluntários. As entidades também interagem com o público por meio de apresentações de teatro e coral, exposição de pinturas, venda de artesanatos, livros e CDs e aferição de pressão arterial. Este contato entre as entidades e o público será uma oportunidade para sensibilizar a comunidade a colaborar com os projetos sociais em sua região, por meio de trabalho voluntário, de doações ou participando das campanhas.

Entidades assistenciais no Dia C da Cooper:

BLUMENAU
Filial Água Verde: ABADA (Associação Blumenauense de Deficientes Auditivos)
Filial Omino: Casa de Acolhida São Felipe Neri
Filial Mafisa: CERENE (Centro de Recuperação Nova Esperança)
Filial Garcia: AMABEL (Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel)
Filial Glória: Casa de Apoio

JARAGUÁ DO SUL
Filial Água Verde: Casa de Apoio Padre Aloísio Boing
Filial Barra: Rede Feminina de Combate ao Câncer
Filial Centro: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)
Filial Vila Nova: Hospital e Maternidade Jaraguá

INDAIAL
Filial Centro: Hospital Beatriz Ramos
Filial Nações: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

Filial Rodeio: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)
Filial Ibirama: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS