domingo, 24 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Acidente Acidentes envolvendo condutores embriagados deixam quatro feridos em Blumenau
- Propaganda -

Acidentes envolvendo condutores embriagados deixam quatro feridos em Blumenau

Dois deles foram atendidos pela Guarda Municipal de Trânsito (GTM) nesta quarta-feira (23/12), inclusive uma colisão de moto contra poste.

08:56

Nas últimas 24 horas, a Guarda Municipal de Trânsito (GTM) atendeu três acidentes envolvendo condutores embriagados em Blumenau.

O primeiro foi às 6h30 desta terça-feira (22/12/20) na Rua Bahia, altura do nº 374, no bairro Salto. No local, o motociclista de 26 anos perdeu o controle da sua Honda Biz e sofreu queda ao solo. Ele ficou ferido e foi atendido pelos bombeiros militares. Mas os guardas perceberam que a vítima apresentava sinais de embriaguez, e antes de ser levado ao Hospital Santa Isabel, foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 0,53 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

à zero hora desta quarta-feira (23), ocorreu uma colisão entre os automóveis Chevrolet Prisma e Ford Fiesta, ambos com placas de Blumenau. O acidente aconteceu na Rua 25 de Junho, no bairro Itoupava Norte, e deixou duas pessoas feridas no Prisma. O motorista de 74 anos, e sua esposa de 73, foram atendidos pelos bombeiros militares e conduzidos ao Hospital Santo Antônio.

O motorista do Fiesta, de 35 anos, não se feriu, mas apresentava vários sintomas de embriaguez. Segundo a GMT, ele teria admitido ter consumido bebida alcoólica, no entanto se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi conduzido à Central da Polícia Civil para os procedimentos legais.

Mais tarde, à 1h55, o condutor de uma motocicleta Honda CB 600 com placa da cidade, colidiu contra um poste na Rua Amazonas, altura do nº 4463, no bairro Garcia. Ferido, ele foi socorrido pela equipe do SAMU e depois conduzido ao Hospital Santa Isabel. Segundo a GMT, ele tinha sintomas de embriaguez e teria admitido que ingeriu bebida alcoólica.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Condutores que apresentem mais 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, e os que se recusam a fazer o teste do bafômetro, normalmente são presos. Os com valor abaixo, sofrem apenas as punições administrativas citadas acima.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS