quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioAcidenteAcidente: motorista embriagado em Blumenau achou que estava em Jaraguá do Sul

Acidente: motorista embriagado em Blumenau achou que estava em Jaraguá do Sul

O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (21/12) no bairro Itoupavazinha.

Um acidente de trânsito envolvendo motorista embriagado chamou a atenção por volta das 13h30 desta terça-feira (21/12/21). A colisão entre o automóvel VW Golf com placas de Blumenau e o utilitário VW Saveiro de Rio Negrinho (SC) aconteceu na Rua Frederico Jensen, altura do nº 3.650, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.

Quando a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) chegou ao local, conversou com os motoristas de 31 anos (Golf) e 63 (Saveiro), que não se feriram. O mais velho apresentava sinais de embriaguez, e segundo a GMT, disse que achava estar em Jaraguá do Sul (SC), cidade 67 km (de carro) distante de Blumenau.

O teste do bafômetro só deu positivo para ele: 0,67 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Por se tratar de um crime de trânsito, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil. O veículo foi recolhido ao pátio da SETERB.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS