quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioAcidenteAcidente grave interdita duas pistas da BR-470 em Apiúna (SC)

Acidente grave interdita duas pistas da BR-470 em Apiúna (SC)

 

 

 

 

Fotos: Bombeiros Voluntários de Ibirama

Um colisão frontal entre os automóveis VW Fox com placas de Penha (SC) e Chevrolet Vectra de Erechim (SC), interditou as duas pistas do Km 108 da BR-470, no bairro São Pedro, em Apiúna (SC). Equipes de socorro de vários municípios foram acionadas por volta da 16h45min deste sábado (21/12/19).

Os quatro ocupantes do Fox ficaram gravemente feridos. Dois eram homens, um de 68 anos, conduzido ao Hospital Regional de Rio do Sul pelo helicóptero Águia 04 da PM; e outro de 45, levado ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama pelos bombeiros da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio). As duas mulheres foram encaminhadas ao Hospital de Beatriz Ramos, uma de 63 anos, atendida pelo SAMU de Ascurra, e a outra de 55, socorrida pelos mesmos bombeiros.

A situação mais grave foi no Vectra, onde estavam seis pessoas. Duas meninas, de 4 e 9 anos, sofreram parada cardiorrespiratória e após 40 minutos de procedimentos de reanimação, elas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Um menino de 6 anos estava em estado grave e foi conduzido ao Hospital Regional de Rio do Sul pelo helicóptero Águia.

Os três homens que estavam no Vectra também ficaram gravemente feridos. Os com 29 e 30 anos foram atendidos pelo SAMU e conduzidos  ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti. O terceiro tem 43 anos e foi levado ao Hospital Regional pelo helicóptero Águia.

Trabalharam na ocorrência os Bombeiros Voluntários de Ibirama, da União, SAMU (Ascurra, Ibirama e Rio do Sul), helicóptero Águia 04 da PM, Polícias Militares, inclusive dos Grupos Táticos e Polícia Rodoviária Federal de Rio do Sul.

Os corpos das meninas que morreram no acidente foram levadas pelo IGP ao Instituto Médico Legal de Blumenau.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS