segunda-feira, 8 março 2021
Início Acidente Acidente com ônibus deixa dois mortos e 20 feridos na SC-480, em...

Acidente com ônibus deixa dois mortos e 20 feridos na SC-480, em Xanxerê (SC)

 

 

 

 

Fotos: Bombeiros de Xanxerê

Nos primeiros 40 minutos deste sábado (29/08/20), equipes de socorro foram acionadas para atender um acidente no Km 87,4 da SC-480, em Xanxerê (SC), no oeste de Santa Catarina. No local, um ônibus da empresa Unesul com placas de Porto Alegre (RS) seguia no sentido de Bom Jesus, quando saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

O veículo tinha saído de Caxias do Sul (RS) com 31 passageiros, mais o motorista de 56 anos, e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR). Bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Xaxim Abelardo Luz e São Domingos se deslocaram ao local, já que várias vítimas ficaram presas nas ferragens.

Quando as equipes chegaram, as polícias Militar (PM) e Militar Rodoviária (PMRv) já haviam feito o isolamento da área. Foram necessários três caminhões para suspender o ônibus e permitir a retirada das vítimas.

 

 

Dois homens morreram e outras 20 pessoas ficaram feridas. Dezesseis  vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional São Paulo (Xanxerê), algumas delas em estado grave. Outras seis foram encaminhadas ao Hospital Frei Bruno (Xaxim), com lesões de menor gravidade. A operação foi comandada pelo Capitão Rangel Kehl, subcomandante do Batalhão de Xanxerê.

 

 

Uma das vítimas fatais foi identificada como Cleimar Antônio Dall Agnol, de 60 anos, natural do Paraná. Até o meio-dia deste sábado, a identidade do outro homem ainda não tinha sido divulgada.

Os bombeiros enviaram 25 profissionais, quatro caminhões e seis ambulâncias. Outras duas ambulâncias eram do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e duas de uma empresa privada. Um caminhão truck foi acionado para providenciar a retirada do ônibus.

Além disso, também atenderam a ocorrência policiais militares, cinco socorristas do SAMU, sete profissionais privados e quatro motoristas de guincho. Está sendo feito o levantamento de informações para investigar as causas do acidente.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS