sábado, 4 dezembro 2021
InícioAcidenteAcidente com avião Cessna em Santos mata Eduardo Campos e outras 6...

Acidente com avião Cessna em Santos mata Eduardo Campos e outras 6 pessoas

Morte-Eduardo-Campos_01

Uma tragédia marcou o fim da vida de Eduardo Henrique Accioly Campos, candidato à presidência da república pelo PSD. Um acidente com um avião Cessna em Santos (SP), logo após decolar do aeroporto. O acidente aconteceu na rua Vahia de Abreu,  bairro do Boqueirão, no centro da cidade. O  jatinho Cessna 560XL Citation saiu do Rio de Janeiro às 9h30, com destino ao Guarujá, onde estava previsto o pouso. De lá partiria para Santos, onde o candidato teria compromissos de campanha com a vice, Marina Silva (PSB).

Segundo depoimentos de vários moradores, o avião já em queda, teria desviado de dois prédios, e estava em chamas. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que no último contato do piloto, ele informou que havia pouca visibilidade para pousar no Guarujá e decidiu arremeter o bimotor.

Junto com ele, faleceram mais 6 pessoas, entre as quais Geraldo da Cunha (piloto), Marcos Martins (piloto), Marcelo Lyra (cinegrafista), Pedro Valadares Neto (assessor), Alexandre Severo Gomes da Silva (fotógrafo) e Carlos Augusto Leal Filho (assessor).

Eduardo-Campos-e-familia

Campos havia completado 49 anos há 3 dias, e morreu no mesmo dia em que o avô Miguel Arraes. Ele era casado com Renata Campos, com quem teve cinco filhos: Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e o bebê Miguel, que nasceu no começo desse ano.

Na pesquisa divulgada pelo Ibope na última quinta-feira (7), o candidato Eduardo Campos estava em terceiro lugar com 9% das intenções de voto. Ele deixou o governo de Pernambuco com 76% de aprovação.

Imagens capturadas da transmissão ao vivo, durante a cobertura da TV Globo do acidente.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS