sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralAcib recebe o presidente da Facisc

Acib recebe o presidente da Facisc

O Conselho Deliberativo e a Diretoria da Acib receberam, na segunda-feira, dia 02, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto Reck, que falou sobre as atividades da entidade e o desenvolvimento da mesma. “Somos o maior sistema empresarial de Santa Catarina e representamos todos os segmentos da economia catarinense”, apontou Reck.

O presidente destacou a importância do associativismo e de trazer novos associados para as ACI’s. Também cobrou mais união dos empresários e o aumento dos núcleos setoriais, bem como de serviços. “Todos devem ser beneficiados com as lutas das associações, inclusive a sociedade”, afirmou Reck.

Para esta nova gestão, já estão definidas as principais bandeiras da entidade junto aos poderes constituídos: melhoria na infraestrutura e na gestão da aplicação de recursos, maior aproximação entre as classes empresarial e política, desenvolvimento econômico sustentável, redução e simplificação da carga tributária, voto aberto em todas as instâncias e combate à corrupção.

Para atingir as metas, Reck acredita na empolgação dos jovens e na sensibilidade das mulheres para os negócios. “É preciso dar mais espaço e oportunidade para que eles trabalhem”, afirma.  Sobre as cobranças junto à classe política e a importância das associações, o presidente do Conselho Deliberativo da Acib e diretor de Infraestrutura da Facisc, Ronaldo Baumgarten Jr., argumentou que a classe precisa se articular mais. “Dois componentes estão afastando o Brasil do desenvolvimento econômico: o grande poder conferido ao Ministério Público e as exigências dos órgãos ambientais”, reclamou Baumgarten.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e conselheiro da Acib, Jorge Cenci, concordou com Baumgarten sobre a rigidez das leis ambientais que, muitas vezes, impedem o desenvolvimento. Ernesto Reck afirmou que já está em tratativas com o presidente da Fatma, Gean Loureiro, sobre as dificuldades da classe empresarial em relação a questões ambientais e também com o secretário de infraestrutura, Valdir Cobalchini.

O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral lamentou a falta de participação dos empresários em decisões políticas. “O empresário tem que dar a cara a tapa e reivindicar. Devemos apoiar os candidatos certos e fazer as cobranças após as eleições”, afirmou o presidente se referindo a obras como a Ferrovia da Integração, cujo traçado a Acib defende que passe pelo Vale do Itajaí.

Texto: Cristiane Soethe | via ACIB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS