sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEconomiaACIB quer criar um Núcleo do Mercado Gastronomômico

ACIB quer criar um Núcleo do Mercado Gastronomômico

Roteiro-Gastronomico-2015_Rosa-Mexicano

 

A feira SC Gourmet, Festival da Cerveja, Festival Gastronômico, Food Truck, cursos universitários de gastronomia e tantas outras iniciativas, mostram a necessidade de construir um projeto único para criar ações no segmento em Blumenau.

Uma delas está sendo criada pela ACIB, através de um Núcleo do Mercado Gastronomômico. Por enquanto começou mal, porque a reunião agendada para terça-feira (19/4/16) foi cancelada e uma nova data será marcada. O objetivo é fortalecer e promover o crescimento do segmento.

Com apoio do Sebrae, a ACIB percebeu a oportunidade de formar este núcleo, promovendo a troca de experiências e ações para o desenvolvimento das empresas, pessoas e processos. É sempre uma forma de discutirem e buscarem soluções conjuntas para os problemas e promover melhorias no setor.

A iniciativa é válida e poderia ser feita em conjunto com a Ampe e o Sihorbs (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes, Bares e Similares), onde uma grande maioria de empresas faz parte dessas associações. Todos juntos, para um objetivo em comum.

Parabéns pela iniciativa ACIB.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS