sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaACIB premia vencedores do 20º Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo

ACIB premia vencedores do 20º Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo

A cerimônia aconteceu no Teatro Carlos Gomes na noite desta segunda-feira (8/11) que também comemorou os 120 anos de história da entidade.

Na noite desta segunda-feira (8/11/21) foi realizado um evento que comemorou os 120 anos da Acib (Associação Empresarial de Blumenau), a mais antiga entidade empresarial do Estado de Santa Catarina.

Líderes empresariais, autoridades, representantes políticos e empresários estiveram reunidos no Teatro Carlos Gomes que também contou com a entrega do 20º Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo, promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da entidade.

Os vencedores do prêmio foram:

  • Categoria Comércio: Rei Dos Cartuchos
  • Categoria Indústria: Rux Metalúrgica
  • Categoria Serviços: Zonta Team Personal Center
  • Case de Marketing: Vino Marketing Digital
  • Case de Inovação: Proway
  • Jovem Empreendedor do ano: Ana Paula Dahlke, Portal Economia SC

No seu discurso, o presidente da Acib, Renato Medeiros, destacou que um dos grandes desafios é continuar buscando a inovação, marca registrada da Acib ao longo desses 120 anos. “Lembro aqui que a ligação da Acib com o desenvolvimento econômico e a inovação vem desde o início. A Acib, por meio dos agricultores, comerciantes, industriais e empresários de serviços que construíram o seu crescimento durante todo este tempo, ajudou a escrever a história de Blumenau. O associativismo é uma importante ferramenta para mudarmos o ambiente de negócios em que vivemos, parar que possamos buscar mais qualidade, competitividade e desenvolvimento econômico”, apontou.

Sérgio Rodrigues Alves, presidente da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), entregou uma placa comemorativa enaltecendo o legado da Acib que, segundo ele, “serve de exemplo para o associativismo catarinense”.

A vice-presidente da Jucesc, Renata da Silva, representou o governador Carlos Moisés, que está em viagem internacional.

Prêmio Gustav Salinger

Neste ano, a 20º edição do Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo reconheceu empresas e casa nas seguintes categorias: Comércio, Indústria, Serviços, Case de Marketing, Case de Inovação e Jovem Empreendedor. Os vencedores receberam bolsa de estudo de pós-graduação da Unicesumar para um curso a escolher, troféu, certificado expedido pela Acib e uma veiculação em outdoor para divulgação do prêmio recebido, cedido pelo Núcleo de Mídia Exterior.

A edição deste ano teve como patrocinadores Blumenau Iluminação, Ártico Refrigeração, Construtora Stein, Nuss e Steinbach Advogados, Senior, Grupo Segura, BRDE, Unimed, Confiança Contabilidade, Sicoob – MáxiCredito, Sebrae, Naturas Refeições, NSC, Unicesumar e Núcleo de Mídia Exterior da Acib e como apoiadores Yon Comunicação, Núcleos de Inovação, Emissoras de Rádio e Marketing e Noticenter.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS