Acib pede adiamento das eleições e retomada da economia

 

 

 

 

Por Avelino Lombardi, presidente da Acib

Neste momento delicado que vivemos, precisamos unir esforços a fim de buscar os recursos necessários para o enfrentamento da crise. Uma das maneiras de fazer isso seria a transferência das eleições de 2020 para 2022. Os recursos do fundo eleitoral destinados ao financiamento das eleições deste ano, além de todo o investimento necessário por parte do governo para o pleito eleitoral, poderiam ser aplicados em ações concretas de restabelecimento da economia e contenção da pandemia.

Nós, como entidade de classe, bem como toda a sociedade organizada, devemos envidar esforços no sentido de pressionar o Poder Executivo a diminuir o tamanho do Estado. Outra ação que se faz necessária é enxugar os gastos com verbas de gabinete e auxílios dos parlamentares em todos os níveis do Legislativo.

Lembramos que a Acib faz parte do grupo de 50 entidades empresariais catarinenses que lançou o Movimento Reage SC, visando encontrar soluções para os problemas econômicos gerados pela crise do coronavírus. Propusemos ao governador do Estado o planejamento da retomada da atividade econômica e a adoção do isolamento vertical para as pessoas que correm maior risco.

A sociedade precisa se unir. Certamente, juntos, conseguiremos atravessar essa crise e retomar a nossa economia.