Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Acib entra com mandado de segurança para suspender tributos federais

 

 

 

A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) ingressou na Justiça Federal, na tarde desta quarta-feira (01/04/20), com um mandado de segurança coletivo, em benefício de todos os seus associados. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da entidade.

O objetivo é obter uma decisão judicial para suspender o pagamento dos tributos federais, incluindo (mas não se limitando), a IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, CIDE, Imposto de Importação, PIS/COFINS Importação, contribuições previdenciárias e contribuições destinadas a terceiros (sistema “S”, inclusive), bem como obrigações de empresas do Simples Nacional.

Também foi objeto do pedido a postergação no cumprimento das obrigações tributárias acessórias, a serem atendidas em tal período. Aguarda-se agora a análise do Poder Judiciário.

O pedido se justifica, segundo o presidente Avelino Lombardi, em razão do estado de calamidade pública provocado pela pandemia mundial do coronavírus. “A Acib está atenta aos anseios da classe que representa e preocupada com o difícil momento vivido pela empresas. Na condição de guardiã dos interesses do segmento, estamos dando nossa contribuição neste inédito e preocupante momento da história”, aponta Lombardi.

Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top