sexta-feira, 16 abril 2021
Início Geral Acesso à Rua Silvano Cândido da Silva Sênior será permitido apenas para...

Acesso à Rua Silvano Cândido da Silva Sênior será permitido apenas para moradores

A Diretoria de Geologia da Defesa Civil esteve no local e constatou um rastejo da encosta próximo ao Rio Itajaí-Açú. O transporte coletivo na região será afetado.

A Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, um dos acessos para Gaspar (Bairro Belchior Baixo) e à BR-470 está interditado para quem não é morador. Um rastejo da encosta próximo ao Rio Itajaí-Açú, causou rachaduras em um trecho da pista.

Desde o começo da tarde desta sexta-feira (26/03/21), o trânsito só tem sido liberado para veículos leves. A Diretoria de Geologia da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) informou que esteve vistoriando a situação.

Amanhã (27), os profissionais devem retornar ao local juntamente com uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para fazer uma avaliação mais aprofundada que possa definir a melhor solução para o local.

Trânsito

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) fez a sinalização no local, que está com acesso permitido apenas para moradores da região. A Linha 508 – República Argentina via Capela, que passa por esta rua, vai seguir com o trajeto habitual somente até a viagem que sai às 17h desta sexta-feira (26), do Terminal da Fonte. Isto porque, o ônibus precisa levar as crianças/estudantes que utilizam o transporte coletivo até a região conhecida como Capela.

Posteriormente, por se tratar de veículo pesado, os ônibus que fazem a linha 508 até a Capela e Divisa não poderão mais passar pela via, até que seja autorizado novamente o acesso, que até o momento não há previsão para ser restabelecido.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS