terça-feira, 26 outubro 2021
InícioGeralAção policial desarticula quadrilha que planejava assalto a banco em Santa Cecília...

Ação policial desarticula quadrilha que planejava assalto a banco em Santa Cecília (SC)

 

 

 

 

Uma ação conjunta entre PM E GAECO evitou a ação de uma quadrilha que planejava assaltar um banco na cidade de Santa Cecília, no Planalto Serrano de Santa Catarina. Durante troca de tiros, dois assaltantes foram mortos e outras sete pessoas foram presas.

A investigação já durava algumas semanas e o alvo das apurações era uma organização criminosa que pretendia fazer um grande roubo, sob estilo “novo cangaço”, agindo com extrema violência e fazendo escudo humano para causar pânico na cidade.

 

 

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de São Francisco e também Santa Cecília. Um dos alvos das ordens judiciais foi um sítio no interior de Santa Cecília em que os criminosos se encontraram para se organizar antes do roubo que estava planejado.

No local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Sete pessoas foram presas. Com elas foram encontradas cinco armas longas, armas curtas, munições, dinheiro, miguelitos, máscaras de palhaço e até um bloqueador de sinais. Alguns assaltantes fugiram para uma área de mata.

 

 

Houve perseguição e nova troca de tiros pelos policiais do grupo COBRA do BOPE-SC. Dois criminosos foram mortos e um conseguiu fugir. Também participaram da operação equipes BAPM, ACI, batalhão de Choque, Áreas Integradas de Segurança (AIS) da região, GAECO DE Blumenau, 23º Batalhão da PM, GESP (Gestão Eletrônica da Segurança Privada) de Mafra (da Polícia Federal) e Polícia Civil.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS