sábado, 22 janeiro 2022
InícioEventosAção de conscientização a respeito do suicídio em Blumenau

Ação de conscientização a respeito do suicídio em Blumenau

 

Por Paulo Ribeiro 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Blumenau, houve 848 tentativas de suicídio nos últimos seis anos na cidade (2012 a 2017). Sendo que o ano passado (2017), houve o maior registro, 238 tentativas. De janeiro a junho deste ano, 29 pessoas tiraram sua própria vida na cidade. Preocupados com esses números, voluntários farão uma ação social em prol da vida no próximo sábado no bairro da Glória.

A ação terá início às 9h da manhã e seguirá até às 14h, na Rua da Glória, nº 726. Em uma das tendas, haverá materiais impressos de conscientização e profissionais de psicologia para tirar dúvidas e orientar a quem mais precisa. Outras ações vão ocorrer de forma simultânea no local, entre elas estão: feira de saúde comunitária, doação de roupas e calçados, corte de cabelo, atendimento do Procon Móvel e atrações para o público infantil (cama elástica e pintura facial).

A ação faz parte do projeto Quebrando o Silêncio, iniciativa da Igreja Adventista que realiza anualmente campanhas de combate a violência e sobre a valorização da vida. Neste ano, o projeto elegeu o suicídio como tema na produção de materiais e como ênfase nas ações ostensivas em vários países. Normalmente, no final de agosto (último sábado do mês), várias atividades do projeto ocorrem na América do Sul, embora haja ações ao longo do ano. Em 2018, a ideia é trabalhar na orientação sobre causas do suicídio e formas de prevenção.

Site da campanha Nacional: http://quebrandoosilencio.org

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS