domingo, 28 novembro 2021
InícioEventosAção contra a homofobia reúne várias pessoas na Praça do Teatro Carlos...

Ação contra a homofobia reúne várias pessoas na Praça do Teatro Carlos Gomes

Homofobia-ato-publico_23-5-15_04

Fotos: Jadir de Amorim

Um ato público em frente ao Teatro Carlos Gomes na manhã deste sábado (23), marcou o  fim da 1ª Semana Municipal de Luta Contra a Homofobia. A ação chamada de “Homofobia Mata! Seus direitos + meus direitos + Direitos Humanos”; reuniu gays, lésbicas e simpatizantes, que lutam contra o preconceito da sociedade em relação ao homosexualismo.

 

As diversas cores do arco íris, símbolo do movimento LGBT estavam nos lenços, fitas, cartazes e balões que foram espalhados sobre a água das fontes. A atriz e fotógrafa Sabrina Marthendal mostrou obras de sua série “Já te Ouvi Dizer”, com o registro de frases homofóbicas que integrantes do Coletivo LGBT Liberdade, de Blumenau, já ouviram.

Pinturas do universo LGBT feitas artista plástico Pedro Gottardi foram expostas na praça. Um varal e bancos da praça mostravam peças de roupas que representavam pessoas mortas por crimes de homofobia.

Um fato mostrou como ainda é forte o preconceito em relação ao assunto. Durante o evento estava sendo feita uma pesquisa para avaliar o quanto as pessoas sabem sobre homossexualidade, homofobia ou o movimento LGBT. Além de muitos se recusarem a responder, outras sequer olhavam para os pesquisadores.

 

Homofobia-ato-publico_23-5-15_06

Homofobia-ato-publico_23-5-15_03

 

Homofobia-ato-publico_23-5-15_05

Homofobia-ato-publico_23-5-15_08

Homofobia-ato-publico_23-5-15_07

Homofobia-ato-publico_23-5-15_01

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS