Ação conjunta da PM prende homem e apreende 193 kg de crack em SC

Ele estava sendo monitorado e foi abordado na Via Expressa, em Blumenau, quando se deslocava de carro para o Litoral. Essas e outras drogas estavam espalhadas na casa, debaixo do deck da piscina e em tonéis.

Foto: PM de SC

Na tarde desta quarta-feira (15/06/22), uma ação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e numa das maiores apreensões de crack do estado. O trabalho contou com o apoio das unidades de Blumenau, Balneário Camboriú, Barra Velha, Itajaí, Navegantes e Penha, bem como dos setores de inteligência da corporação.

Durante o monitoramento de um traficante que entregava drogas em Blumenau, foi possível descobrir que as mesmas eram armazenadas na sua casa em Barra Velha (SC). Ele foi abordado na Via Expressa (Blumenau) quando se deslocava para o litoral. Nas buscas dentro do carro, foi encontrada certa quantidade de cocaína debaixo do tapete.

Guarnições foram até o imóvel dele em Barra Velha e apreenderam 193 kg de crack, 6kg de cocaína, 1,5kg de ecstasy, uma prensa hidráulica usada para identificar as drogas, duas balanças de precisão, embalagens, dois celulares, além de dois veículos. As drogas estavam espalhadas em diversos cômodos, inclusive enterradas em tonéis embaixo do deck da piscina.

O trabalho contou com auxílio de equipes do 1º, 12º, 17º e 25º Batalhões da Polícia Militar. O homem de 35 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Civil. Ele já possuía várias passagens criminais por tráfico de drogas.

Foto: PM de SC